Top 15 influencers de viagem para campanhas de influência
Blogueiras de viagem são uma oportunidade de ouro para expor sua marca a um público amplo, já que podem divulgá-la em diferentes regiões e países. Selecionamos criteriosamente os perfis mais relevantes e engajados do momento. Com isso, você não precisa perder tempo procurando. Eles estão classificados em três categorias, segundo o número de seguidores e impacto que possuem. Veja abaixo!
Análise
Anderson tem um dos maiores e mais conhecidos perfis de influencers de viagem do Brasil. Isso porque se tornou o primeiro brasileiro a visitar todos os 196 países do mundo. Os detalhes de cada viagem estão nos destaques do Instagram do blogueiro. Mais do que mostrar como cada lugar é, o Anderson traz curiosidades e dicas para quem for visitar algum dos países ter uma experiência inesquecível.
Análise
Marina Guaragna é uma viajante e criadora de conteúdo que conta suas experiências em países com culturas marcantes. Junto com Will, seu companheiro, a influencer de viagem Brasil busca conhecer o mundo sem preconceitos. Ela faz questão de provar comidas típicas e conhece a fundo as pessoas e tradições locais, por exemplo, para mostrar aos seus seguidores como é fazer parte daquela realidade.
Análise
Amanda Antunes é influencer de viagem há 10 anos e compartilha no Instagram diversas dicas, conhecimentos, lugares e experiências de cada país que visita. Até então, a blogueira já esteve em 58 países, além de, claro, viajar dentro do próprio Brasil. Sendo seu principal objetivo ajudar outros viajantes a se aventurarem pelo mundo.
Análise
Jéssica Lopes oferece dicas e roteiros de viagem aos seus seguidores todos os dias. A influencer pediu demissão de seu emprego tradicional há uns anos para se dedicar totalmente a sua paixão: conhecer novos lugares do Brasil e do mundo. Ela documenta toda a jornada dela pelos lugares que visita ao mesmo tempo que orienta o público sobre o que fazer e não fazer se for viver a experiência também.
Análise
Enquanto muitos influenciadores de viagem preferem ir para outros estados e países sozinhos, a Lala Rebelo faz a diferente: todas as suas aventuras são em família, com seu marido, filhos e mãe. Ela já fez mais de 170 voos para outros estados e países. Em suas aventuras, Lala mostra os pontos turísticos, dá dicas de hospedagem e ensina como aproveitar melhor a experiência.
Análise
Priscilla Guerra tem um Instagram de viagem mais nichado comparado aos outros criadores de conteúdo. Especialmente, porque a influencer é uma profissional de turismo habilitada que ajuda pessoas que querem viajar ou morar na Itália a se estabelecerem lá. Ela oferece dicas valiosas, além de roteiros de viagem personalizados e planejamento de mudança para o país.
Análise
Nataly Castro é uma das blogueiras de viagem que se movem por propósito. Ou seja, deixaram tudo de lado para realizar um sonho. O dela é conhecer todos os países do mundo. Ela começou as viagens mesmo sem ter as condições ideais, mas tinha coragem de sobra para encarar o desafio. O resultado? Já visitou 194 países. Só faltam mais 4 para ela concluir essa aventura.
Análise
Emilim está entre os influenciadores de viagens brasileiros que dão dicas de como aproveitar melhor as visitas em cada lugar. Ela já foi para diversos países, como Grécia, França e Turquia, por exemplo. Em cada viagem, a Emilim cria conteúdos diários da experiência nos Stories e no final faz um compilado de dicas do que fazer e não fazer, onde se hospedar e como ter uma experiência sem igual.
Análise
Jess Pádua faz viagens sozinhas pela América Latina há 3 anos e usa o Instagram para várias dicas para quem também quer conhecer as belezas dos “quintais ao lado” dos brasileiros. Ela indica roupas para frio ou calor, mostra acessórios essenciais e explica o que é preciso levar na bagagem, por exemplo. E o principal: fala das curiosidades, belezas e experiências que cada país oferece.
Análise
Carol Cazetta viaja pelo Brasil e pelo mundo compartilhando as experiências encantadoras que vive em cada novo lugar. Ela mostra as belezas naturais que encontra, hospedagem, pontos turísticos, estabelecimentos de alimentação e muito mais. Mas não é só isso. A Carol também ensina como outras viajantes podem ter uma experiência incrível com orientações do que fazer antes e durante as viagens.
Análise
Fernanda é uma das blogueiras de viagem paulistas. Inclusive, foi premiada por sua relevância no digital entre as tantas personalidades da maior metrópole do Brasil. A Fefa, como também é conhecida, faz viagens pelo Brasil e pelo mundo, destacando as belezas, culturas e experiências de cada lugar. Além de dar dicas valiosas de como aproveitar melhor a estadia em cada lugar.
Análise
Juliana Ferreira é uma influencer que viaja junto com a família para não só conhecer, mas também recomendar os melhores lugares do mundo. Nos destaques do perfil dela, há conteúdos completos sobre as visitas que fez a diferentes cidades brasileiras e estrangeiras. Além da experiência de cada viagem, a Ju dá dicas de roteiro, hospedagem e alimentação, entre outras coisas.
Análise
A Fran é uma gaúcha que realiza viagens sozinha para lugares que sempre sonhou conhecer. Ela vai em cidades tanto do Brasil quanto do exterior, mostrando em detalhes sua experiência durante a estadia. Hospedagem, pontos turísticos, belezas naturais, gastronomia, curiosidades e muito mais. Assim, os seguidores ficam totalmente por dentro sobre o que vão encontrar em cada destino.
Análise
Juliana Moreti é influencer de turismo que, além de mostrar os lugares que já visitou no Instagram, orienta seus seguidores a montarem sua viagem para Europa ou Itália especificamente. Ela dá dicas, inspirações e explica a história e cultura das cidades em que está. Além disso, compartilha informações valiosas de como economizar, o que levar e não deixar de experimentar na estadia.
Análise
Fernanda Scafi planeja viagens há 30 anos e compartilha toda sua ampla experiência no Instagram. Ela visita lugares de dentro e fora do Brasil explicando detalhadamente sua história, cultura e curiosidades. Assim como, destaca pontos turísticos e patrimônios históricos das cidades. Dessa forma, faz com que o público crie uma conexão com o lugar antes mesmo de ter a oportunidade de visitá-lo.
Como definimos as melhores blogueiras de viagem?
Fizemos uma análise criteriosa para definir as 15 blogueiras de viagem que você acabou de conhecer como as melhores no nicho, considerando:
Engajamento
Quando selecionamos as melhores blogueiras de viagem, o engajamento foi o primeiro critério que avaliamos.
Não adianta ter muitos seguidores, é preciso que a influenciadora tenha uma relação real com seu público.
Comentários, curtidas e compartilhamentos mostram de fato a capacidade de influenciar da personalidade.
As interações também indicam o quão a comunicação do influenciador é eficiente. Ou seja, se realmente se conecta com os seguidores.
Consistência
Também verificamos a consistência dos influencers João Pessoa.
Eles precisam estar presentes frequentemente no perfil, principalmente nos Stories, que é o formato que criadores de conteúdo e seguidores têm uma proximidade maior.
O contato contínuo com o público é o que garante seu engajamento nas próximas publicações que o influencer fizer.
No caso, postar mais significa viajar mais. O influenciador precisa visitar novos lugares semanalmente para ter variedade de conteúdo suficiente.
Em contrapartida, aparecer esporadicamente no perfil levando os seguidores a perderem a conexão com o influenciador pouco a pouco.
Qualidade dos conteúdos
A qualidade do conteúdo é outro ponto chave. Não estamos falando só de fotos bonitas, mas de material relevante e que agrega valor.
Se a blogueira compartilha dicas úteis, informações interessantes e um conteúdo que realmente importa, sua audiência vai prestar mais atenção.
Criatividade
Criatividade é um diferencial e tanto para influencers, pois é o que consegue destacá-los entre milhares de publicações nas redes sociais.
Ainda mais no nicho de viagem em que os conteúdos tendem a ser bem parecidos uns com os outros.
Por isso, consideramos a capacidade criativa das blogueiras de viagem em apresentar os lugares que visitaram. Roteiro dos vídeos, edições, legendas, entre outros detalhes da comunicação.
O que avaliar para encontrar o influencer de viagem Brasil certo para sua marca?
Quanto estiver avaliando as melhores blogueiras de viagem, leve em conta os seguintes fatores para selecionar o ideal para sua marca:
Nicho
Obviamente, toda blogueira de viagem já pertence a esse nicho. Só que, você pode ser ainda especifico na busca por influencers que se aventuram por diversas regiões do Brasil e do mundo.
Isso porque há alguns criadores de conteúdo que só visitam lugares por conta da sua importância histórica. Já outros, fazem isso para experimentar pratos típicos de diferentes culturas.
Seja como for, escolha o influenciador que mais combina com sua marca, dependendo para qual recorte de público ele fala.
Estilo de comunicação
Quando for avaliar as opções, considere também a maneira como a blogueira de viagem se comunica.
O estilo do influencer precisa estar alinhado à personalidade da sua marca. Se o tom da empresa for descontraído, por exemplo, busque um criador de conteúdo que fale de forma mais informal.
Dessa forma, a comunicação durante a campanha será fluida e autêntica. O que, consequentemente, vai melhorar o recebimento da mensagem entre o público, deixando-o mais natural.
A comunicação precisa ser fluida e autêntica. Quando o estilo de comunicação combina com a sua marca, o público vai sentir mais natural a mensagem. E isso faz toda a diferença na hora de engajar.
Valores defendidos
Assim como o estilo de comunicação, os valores defendidos pelo influencer João Pessoa devem ser semelhantes aos da sua marca.
Se sua marca comercializa produtos relacionados a uma vida saudável, por exemplo, não faz sentido colaborar com um influencer que tem ações contrárias a isso.
Isso causaria uma desconexão entre a marca e o público, tornando a parceria "forçada" na percepção do público.
Suporte a outros viajantes
Uma boa blogueira de viagem também oferece suporte a seus seguidores. Além dos conteúdos com dicas de viagem, é importante que o influencer atenda as necessidades do público de maneira completa oferecendo soluções, como:
-
roteiros;
-
descontos;
-
hospedagem.
Influenciadores que dão esse suporte para outros viajantes conquistam uma credibilidade muito maior entre os seguidores.
4 dicas para potencializar os resultados de campanhas com blogueiras de viagens
Mesmo com um bom influencer de viagem, a campanha só vai dar certo se você seguir boas práticas, como:
1. Defina metas
Antes de qualquer coisa, defina metas claras. Saiba o que quer alcançar com a parceria. Seja gerar visibilidade, leads qualificados ou mais vendas.
Ter objetivos bem definidos ajuda a alinhar as expectativas com o influencer, além de guiar o planejamento e execução da estratégia.
2. Invista sem comprometer suas finanças
É fácil se empolgar com as possibilidades de retorno de parceiras com blogueiras de viagem, mas lembre-se que é necessário investir de forma estratégica.
Não é necessário gastar muito dinheiro, mas sim distribuir os recursos com inteligência.
Primeiramente, já escolha um influencer que ofereça um bom custo-benefício. Bons resultados por um preço relativamente baixo.
Além disso, faça anúncios ou adquira ferramentas sem extrapolar o orçamento. Se possível, utilize versões gratuitas ou menos caras, desde que elas tenham o que você precisa para a colaboração.
3. Dê liberdade criativa ao influencer na montagem do plano de ação
É importante dar liberdade criativa ao influenciador. Deixe-o usar seu próprio estilo para criar conteúdo, isso aumenta a autenticidade e o engajamento.
Influenciadores sabem o que funciona com seu público, então confiar neles é a melhor escolha.
Quando a blogueira tem liberdade criativa, o conteúdo também parece mais natural, mesmo se tratando de uma campanha publicitária.
4. Patrocine viagens ou experiências
Patrocinar uma viagem ou experiência única para a blogueira pode ser uma ótima forma de gerar conteúdo exclusivo e engajante.
Isso não só ajuda a divulgar a sua marca, mas também cria momentos memoráveis para o influenciador compartilhar com seu público, aumentando a qualidade das publis.
Como verificar se os seguidores de um influencer de viagem são falsos?
Para verificar se os seguidores de um influenciador são falsos, use ferramentas que analisam o engajamento e identificam perfis suspeitos, como a da Flikta.
Dessa forma, você garante que a parceria seja com alguém que realmente tem uma audiência autêntica.
Além disso, observe os sinais. Se as interações parecerem muito artificiais, com respostas automáticas ou com muito pouco engajamento, é um indicativo de que os seguidores não são reais.
Qual o preço justo cobrado por influenciadores de viagem?
Não há um preço fixo cobrado por influenciadores de viagem. Independente se são macro, médio ou micro.
Para saber se o valor é justo, compare o valor médio de ofertas de creators do nicho. Se não fugir muito do normal, é sinal de que é o preço correto.
No entanto, caso a proposta do influencer for muito acima dos demais, tenha cuidado. É possível que você esteja pagando mais do que deveria pela publi.
Pagar um preço mais alto só vale a pena se o influenciador dar garantias de resultados expressivos. Seja pelo histórico de parcerias, seja pela qualidade do seu trabalho.
Principais vantagens do marketing de influência
Humanização da comunicação
Influenciadores tornam a comunicação da sua marca mais humana e autêntica, gerando maior proximidade e confiança do público.
Tráfego qualificado
As campanhas atraem visitantes realmente interessados, aumentando as chances de conversão em leads ou vendas.
Prova social eficaz
Recomendações de influenciadores dá credibilidade à sua marca, facilitando a aceitação do público.
Conteúdo de alta qualidade
Além de promover sua marca, influenciadores produzem conteúdos durante a campanha. É como unir divulgação e criação de conteúdo em uma só estratégia.
🚀 Acesse milhares de influenciadores, analise e gerencie campanhas com dados inteligentes!
Cadastre-se agora e teste grátis nossa plataforma!
Começar agora